top of page

Colab Santê + Brechozineo lança linha Tie-Dye com um toque sustentável

Sabe aquela máxima que "no universo nada se perde, tudo se transforma"?


Inspirada nela nasceu a mais nova linha de Tie-Dye da Santê, com tingimento 100% maranhense. Trata-se de uma Colab alegre e colorida da Santê com o projeto Brechozineo (@brechozineo_) da empreendedora maranhense Bryellen Melo (@bryellen_melo).



Como tudo começou? Foi assim…


Em aproximadamente 1% da produção das camisetas da Santê ocorrem pequenos defeitos de fabricação, principalmente no processo de serigrafia. Como as peças não atingem o padrão exigido pelo setor de qualidade da marca, acabam não indo para comercialização.


Mas o que fazer com elas, já que o defeito são mínimos, as vezes imperceptíveis?


Sempre nos perguntávamos isso, enquanto mês após mês as peças iam se acumulando no nosso estoque.


Foi ai que a Bry entrou na jogada.


Já conhecíamos e adorávamos o projeto do Brechozineo. Admiramos a beleza e a qualidade incrível das peças. Chamamos para um papo e ela topou o desafio.


"A Santê me propôs justamente evitar o descarte dessas peças, fazendo dessa forma uma moda mais consciente e sustentável. Todas essas peças envolveram inúmeros processos e produção. E serem descartadas rapidamente e não irem pro mercado é uma atitude não sustentável. E a marca se movimenta nesse sentindo", comentou a Bry.


Segundo ela, a intenção do projeto Brechozineo, "é ressignificar as roupas, contribuindo para um consumo consciente". "A gente se preocupa com o tempo de duração daquelas roupas. Evitamos que ela seja descartada", comentou.


Assista o vídeo lançamento da coleção!








63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page